[Resenha] Simplesmente Tini - a biografia de Martina Stoessel, a Violetta

sábado, janeiro 03, 2015


Simplesmente Tini - é a autobiografia da atriz Martina Stoessel, de 17 anos, atriz da novela Violetta, que passa no canal Disney Channel e na Band. O livro contém um grande matérial fotografico da atriz, e alterna entre uma foto e um depoimento, por isso acabei-o em 2 dias, enquanto eu fazia minha escova inteligente. Começa com um texto dos pais, Alejandro e Mariana, que contam como foi a infancia desde que ela era uma bebê nascida no outono, dia 21 de Março de 1997, as 19:30, pesando 2 quilos e setecentos, e que a mãe pensou em chamá-la de Sofia e de Olivia, mas como o pai gostava do nome Martina, foi escolhido esse. A própria atriz faz revelações cômicas, como a que ela chupou mamadeira até os 7 anos e o dedo até os 12 anos para conseguir dormir.


Desde os 6 anos ela já gostava de atuar e se fantasiar, e estudou por 3 anos comédia musical, canto, dança, hip hop e ginástica esportiva. Era fã de Hannah Montana e Feiticeiros de Waverly Place, mas sua queda era por Patinho Feio, novela em que seu pai Alejandro Stoessel foi produtor. Há um capítulo sobre a amizade com a mãe, e revela que a mãe é uma daquelas adoráveis mulheres que só falam com quem quer. O pai é produtor de novelas juvenis, e Tini sempre avisou para ele que tudo o que queria ser era uma atriz famosa. Ele sempre foi contra, pois o estrelato é um caminho sem voltas. Tini tem um irmão 1 ano mais velho, o Francisco, e dos 10 aos 13 anos eles viviam brigando, entretanto ao entrarem para a adolescencia se ajeitaram. Fran é ciumento e não gosta que os meninos cheguem perto. Ela é mais chegada aos avós maternos, porque o avô paterno mora em Cordoba e a avó paterna já morreu. Tini tem 4 melhores amigas que ainda mantem desde o colégio.



Apesar de seu pai ter escolhido ela desde o começo para protagonizar a novela que ele ia sugerir produzir para o Disney channel, a equipe ainda pediu que ela fizesse um teste no qual ela teve que cantar "Lo que fui" da Demi Lovato e interpretar algumas cenas de Esperanza Mia, que mais tarde passou a se chamar Violetta.



A equipe da DC revelou que a achava muito talentosa e escolheu-a. Outra música que ela teve que cantar durante o teste foi "Lucha por tus sueños". Teve que abandonar a escola, mas não ficou triste, pois nunca gostou de matemática e leitura. Se sentiu intimidada no começo das gravações quando ela tinha 14 anos, pois todos tinham mais de 18 anos. Entretanto, lutou, se superou e conseguiu ser uma pop star da Disney. Gravou as versões Espanhola e Italiana de Let it go, tema de Frozen.











0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...