[Resenha da Gutenberg] "Confissão" da Paula Pimenta

sábado, janeiro 17, 2015




"Confissão" é um livro escrito pela autora Brasileira Paula Pimenta, autora de "Fazendo meu Filme", "Minha vida fora de série", "Apaixonada por palavras", "Apaixonada por histórias", "Princesa adormecida" e outros. Tem 77 páginas e a diagramação é muito meiga! A capa são umas cartas amarradas com um laço e o título e o laço roxo tem verniz em cima. No verso há cinco depoimentos de adolescentes contando com a autora mudou a vida delas. As páginas foram impressas em papel couche, bem lisinho, coisa que adoro, pois odeio papel reciclado já que me dá alergia na pela



Ela havia escrito essa coletanea de poemas quando era mais nova, há cerca de 14 anos atrás, em 2001, e por isso ela quase não deixava publicarem, pois já não se identificava mais com a pessoa que ela era na época que escreveu. Nele há alguns poemas que já foram usados no "Minha vida fora de série", feitas pelo personagem Rodrigo. A maioria são poemas romanticos, outros melancólicos, sobre foras.




Minhas favoritas são: "Você do nada", "Despertar", "Vida independente", "insonia", "beijo de sonho", "realidade", ""depois", "nostalgia", "angustia", "vicio", "princesa", "lua", "para sempre com você". Paula Pimenta começou escrevendo esse, e é formada em Publicidade, mas gosta mesmo é de escrever. Gosta de cantar, tocar violão, brincar com seus dois gatos e seis cachorros.
























0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...