[ANIME + DOWNLOAD] Karekano

segunda-feira, novembro 17, 2014


"Kareshii kanojo no jijou" é um romance de 26 episódios, de romance com comédia (mas sem ecchi!). Conta a história de Yukino Miyasawa do primeiro ano colégial, 15 anos, que é a primeira da classe, bonita e perfeita. Até que um novato chamado Arima aparece e consegue tirar seu pódio. Até que um dia Arima faz questão de ir na casa de Miyasawa para entregar um cd de música clássica (que ela finge gostar, para fazer-se de inteligente) e ele a encontra desleixada (mas sem ecchiosidade okay) e assim desmascara a figura de uma moça perfeitinha. Em troca de não contar seu segredo para a sala, ele a força a fazer toda sua tarefa de casa. Ela até a faz durante um tempo, mas logo se revolta e deixa-o revelar sua verdadeira natureza desleixada. Ele, inesperadamente, promete não comentar nada e faz uma revelação: que gosta dela e que ele também era muito desleixado. Eles, então, decidem namorar. Porém, há algumas garotas da classe que idolatram Arima e não irão permitir, nem mesmo seu melhor amigo irá. 


Além disso, há mais do que romance, há o drama do passado de Arima (ele foi abandonado pelos pais e adotado pelos tios, e comentaram na frente dele quando criança que sendo filho de dois fracassados ele também seria um. Mas ele fez disso um incentivo aos estudos, para provar a todos que no futuro ele não seria um perdedor.) Há o drama dos pais de Miyazawa, cujo avô materno não permitiu o casamento da única filha. E o da própria Yukino, a protagonista, que sempre foi multifacetada com todos ao seu redor. Há também o drama de Tsubasa Shibahime, cuja mãe morreu e seu pai pretende casar-se novamente apesar de Shibahime não achar a noiva a altura, e ela ainda que namorar Arima. 




Eu procrastinei Kare kano faz anos. Eu havia baixado em 2007 mas não havia concluído-o. Fora isso, eu já havia visto artes do anime em revistas de resenhas de animes quando eu tinha 11 anos. Esse anime é definitivamente romantico sem ser imoral, tem chibis fofos mas sem torná-lo retardado, mostra dramas e bullying escolares por quais todos já passamos. É encantados, mesmo sendo velho (é de 1996). Yukino é uma moça peculiar, de olhos e cabelos avermelhados. A música da abertura é muito popular, e o encerramento muda o video todo episódio, sendo nos primeiros episódios um tour pela escola de ensino médio japonesa que usaram para basear a escola de Arima e Yukino. Outros episódios são tours pela cidade. É um clássico que todas as otakinhas devem assistir









 



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...