Conheça meu Kobo Touch

quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Em Dezembro de 2012, decidi comprar um Kobo Touch na livraria assim que soube que ele seria vendido lá. Desde 2010 eu queria um aparelho onde eu pudesse ler em qualquer formato e de graça. Então, assim que um colega me avisou que dia 4 de Dezembro ele seria comercializado na livraria Cultura de Fortaleza - CE, peguei meus R$400,00 http://www.livrariacultura.com.br/Produto/DIVERSOS/KOBO-TOUCH-BRANCO/30375114 e comprei-o sem medo de ser feliz <3 . Como fui uma das primeiras mil pessoas a comprarem o Kobo Touch, ganhei também uma linda ecobag e camisa preta com Kobo estampado.


Ele tem capacidade para 2GB de livros, possui entrada pra cartão de memória, é fino, cor branca com lilás, tela é opaca e touch screen (foi o que eu mais gostei nele). No anúncio diz que a bateria dura cerca de um mês, e isso é verdade, durou cerca de 3 semanas com o wi-fi desligado (se deixar ligado, a bateria vai embora em 2 semanas!).  Junto veio um cabo USB, o qual serve para recarregar o Kobo pelo computador, visto que ele não vem com recarregador. Até existe um, mas é vendido por cerca de R$65,00. http://www.livrariacultura.com.br/Produto/DIVERSOS/CARREGADOR-UNIVERSAL-DUPLO-USB-KOBO-PRETO/30369798


É necessário criar uma conta no site do Kobo, usando a internet wi-fi dele, para poder começar a usá-lo. Tive acesso a alguns clássicos da literatura inglesa EM INGLÊS de graça. Baixei: The Secret Garden, Esmeralda, Sara Crewe, entre outros livros da Frances Hodgson Burnett. Também baixei um ebook chamado Water, da série Akasha Series, que pelo que entendi é o primeiro de uma série de quatro ebooks que está fazendo sucesso no EUA. Adicionei um dicionário de inglês para tirar as dúvidas sobre as palavras que não conheço. Quando acessei o computador, usando o cabo USB, passei para o Kobo os livros ‘Coração de Tinta’, ‘Senhor dos Ladrões’, da Cornelia Funke, além de ‘A Culpa é das estrelas’. É necessário baixar para o computador o programa ‘Adobe Digital Editions 2.0’. Mas fora isso, também pode simplesmente acessá-lo normalmente e copiar e colar os ebooks na pasta do Kobo Touch. Atualmente o meu possui mais de 30 ebooks.

O Kobo Touch tem capacidade de ler em EPUB, PDF, MOBI, JPEG, GIF, PNG, BMP e TIFF, TXT, HTML e RTF, CBZ e CBR (esses dois últimos usados para ler quadrinhos). 







0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...