Como passar um HQ/ mangá para o Kobo Touch

quinta-feira, fevereiro 28, 2013



Comprei um Kobo Touch em Dezembro de 2012. Fiquei muito feliz, pois não consigo ler no notebook porque a luz da tela acaba com meu olho. Mas o Kobo oferece uma tela sem brilho, além de poder passar os ebooks da internet para ler no Kobo. Algum tempo atrás fiquei com vontade de ler o mangá Fruits Basket, mas não achei nos formatos que o Kobo aceita (o .cbr e o .cbz, entre outros) então descobri o tutorial de como transformar .jpg em .cbr e vou compartilhar com vocês:

1-      baixem as imagens da HQ que querem transformar em .cbr.
2-      Joguem numa pasta
3-      Deletem tudo o que não for imagem .jpg
4-      Selecionem todas imagens
5-      Clique em ‘adicionar para o arquivo’
6-      Mude a terminação de .rar para .cbr
7-      Selecione ‘adicionar registro de recuperação’
8-      Em ‘método de compressão’, selecione ‘armazenar’
9-      Aperte Ok
10-  Pronto! Seu HQ em .cbr está criado! Não precisa adicioná-lo no Adobe Digital Editions. Apenas copie e cole na pasta do Kobo chamada ‘digital editions’. Se ficou com dúvida, veja esse vídeo de 44 segundos no Youtube.


6 comentários:

  1. Milex disse...:

    I am really positive about it

  1. Diemerson disse...:

    Muito obrigado pelo tutorial! Ajudou muito.

  1. Diemerson disse...:

    Obrigado pelo tutorial! Ajudou muito.

  1. Patrícia disse...:

    Oi! Eu tenho um kobo glo, e fiz exatamente o que disse, mas quando eu tento abrir o arquivo no meu kobo ele simplesmente não abre. Alguma ideia do por quê?

  1. Israel Gamarra disse...:

    Costumava funcionar no meu Kobo Aura Hd, mas do nada parou de reconhecer esse formato :(

  1. Lee disse...:

    Patricia, eu tenho um Glo tambem, e quando eu copiei e colei na pasta tambem deu esse problema, mas ai eu usei o programa Calibre e passei por ele, e funcionou de boa ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...