[Resenha] ~ "Qual seu número?" de Karyn Bosnak

terça-feira, janeiro 22, 2013



Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer do passado e começar uma linda história de amor?
Qual seu número revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Número de Paginas : 352

Título Original : What's your name?

Autor: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito  


No começo do livro, a pobre Delilah Darling fica chocada ao ler uma matéria no jornal que comenta que se a mulher chegou aos 30 anos e ainda não se casou, não vai mais conseguir arranjar ninguém. Além disso, também avisava que a média de homens para uma mulher de 30 anos é 10! Ela se assusta pois já ficou com muito mais, com 20! Muito assustada, após perder o emprego subitamente e receber a notícia do noivado do namoro de menos de 2 meses de sua irmã mais nova , decide ir atrás de todos os seus ex-namorados para tentar reconquistá-los. Cada tentativa é mais engraçada que a outra!
Para vocês terem uma idéia, ela já namorou com um moço que agora é padre, com um indiano, com gêmeos, com um britânico, com colega de trabalho, com um estrangeiro, e até com o próprio chefe! O mais engraçado que achei foi o R.o.d, que dava a impressão de passar mais afeto ao cachorro do que para Delilah, e El Abogado, o advogado com quem ela teve um caso em Barcelona. Mas quanto ao final, achei meio clichê, desde o começo do livro já imaginei que ela ia terminar com um personagem acolá, e acabou ficando!



O primeiro título de ‘’Qual Seu número’’, antes de ‘’What’s your name?’’ era “20 Times a Lady”.  Mudaram por causa do filme, que recebeu esse novo título. Foi estrelado por Anna Faris e Chris Evans, e foi lançado dia 30 de setembro de 2011. Além disso, mudaram o nome da protagonista também, que virou ALLY Darling. Eu preferia Delilah. 



2 comentários:

  1. Não gosto muito de comédia, mas com certeza leria este livro e veria este filme.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

  1. Achei a história bem engraçada, hahahahaha! Vou ver o filme para conferir!

    http://blogfloreando.blogspot.com.br/2014/02/unhas-jogo-da-velha.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...