Resenha: GAROTA REPLAY - Tammy Luciano

domingo, julho 15, 2012


GAROTA REPLAY - O Que Você Faria Se Encontrasse Você Mesma?
Tammy Luciano
144 páginas
Editora Novo Conceito

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças.

Thizi é uma garota descolada, de cabelos castanhos e belos olhos verdes, mora em um apartamento só para ela no Rio de Janeiro e um namorado galã de novela. Mas nem tudo é  um mar de rosas: ela sofre com o fato de seus pais viverem viajando e raramente pararem em casa, e o fato de não conseguir decidir qual curso na faculdade que fazer, se é Administração, Moda ou Filosofia. 

Fora isso, tudo parecia perfeito até o momento que seu namorado Tadeu inicia uma briga com seu melhor amigo Tito, pois Tito fotografou Tadeu beijando outra mulher em uma boate. Ele quebra o nariz do rapaz e deixa seu parceiro Gabiru em coma. 

Depressiva, ela sai para curtir a noite achando que isso a alegraria. Inesperadamente, lá Thizi encontra uma garota que tem sua altura, seu cabelo, seu olho e principalmente: seu rosto! Tudo igualzinho! E surpreendentemente, a cópia sabe tudo sobre ela!

 Confusa, passa a ir atrás da garota replay dela mesma, desejando conhecê-la mais. A cena que Thizi conhece sua Xerox na mansão dela é muito filosófica, pois ela é uma versão da Thizi que veio do futuro para ensinar a garota a não desistir perante os obstáculos da vida. Seria essa garota a própria Thizi ou ela estaria delirando?

Nos últimos capítulos a história muda totalmente! Eu imaginei esse final, pois senti que a história não era de fantasia, portanto não havia como existir duas Thizis. E a explicação dos acontecimentos passados deu um ar de creepypasta! A-d-o-r-e-i!





11 comentários:

  1. Titia Vanvan disse...:

    Foi melhor do que eu, que não pensava no final que ela deu de modo algum. Pensava que a personagem tava, pirando mesmo ^^'.

    Você tem razão, fica meio deslocada essa "cópia" dela, já que o livro não tem como foco o gênero fantástico.

  1. Titia Vanvan disse...:

    Foi melhor do que eu, que não pensava no final que ela deu de modo algum. Pensava que a personagem tava, pirando mesmo ^^'.

    Você tem razão, fica meio deslocada essa "cópia" dela, já que o livro não tem como foco o gênero fantástico.

  1. Samantha M. disse...:

    Olá!!

    Também achei o máximo a reviravolta do final, embora tenha achado que a estória ficou andando em círculos durante todo o livro, como se a autora não conseguisse desenvolver mais do que aquilo... o que foi uma pena, já que é uma estória bem criativa. -rs

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br

  1. RAFAEL disse...:

    Final incrível... Não esperava o que aconteceu...

  1. RAFAEL disse...:

    OLá, achei o final bastante interessante. :)

  1. cristiane disse...:

    Eu não li e não tive vontade de ler esse livro =/

  1. Amandagoncalvez disse...:

    AAAH adorei a resenha, eu tenho o livro e nunca sequer li uma resenha sobre ele kkkk #vergonha ><
    mas estou doida pra chegar a vez dele logo :)
    espero que eu goste do final tanto quanto vc gostou...

    beijooos

    @AmandaGoncalvez

  1. Já tinha lido uma outra resenha do livro e mais essa eu realmente fiquei com vontade de ler.
    Parece que o livro é fininho e de leitura rápida, né?
    A escrita da autora é boa? Vale a pena?

    Beijos,
    Nane
    http://emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/

  1. Já faz algum tempo que li Garota Replay e lembro-me que estava super ansiosa pra saber como a autora contaria essa história que me parecia tão especial.
    Gostei muito do resultado, e me surpreendi positivamente, adorei o livro também!
    Um beijo ;*

    Juliana Lima Oliveira

  1. Raquel Miranda disse...:

    Vi muitas resenhas negativas a respeito deste livro o que me deixou bastante curiosa (quanto mais não gostam, mais eu quero gostar, sou sim bem estranha hahaa) e sua resenha esta tao simples e sincera pelo que vi gostou, a historia agora se mostrou diferente para mim eu gostei! Quero muito leeeer.
    Att,
    Raquel.

    http://viajandoclivros.blogspot.com.br/

  1. Beatriz Nathaly disse...:

    Dizem que esse é um livro maravilhoso. Estou curiosa e ansiosa para ler. Adorei a sua resenha, está muito bem escrita, parabéns.

    Um beijo.

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...