COMO FALAR DRAGONÊS - CRESSIDA COWELL

quinta-feira, julho 12, 2012


Cressida Cowell
Lançamento: 2010
Número de Páginas: 240
Editora: Intrínseca

Nessa aventura em Como falar dragônes, Soluço e seu melhor amigo são capturados por um navio da nação mais violenta que já existiu na terra: um navio ROMANO! Tem que enfrentar seu velho e sanguinolento inimigo que virou chefe dos Romanos, e ainda dar basta em uma guerra que seu povo está para começar sem nenhum motivo com a tribo das Ladras do Pântano! Será que ele vai conseguir?

A história começa com a classe de jovens vikings tendo uma aula de como abordar uma nau inimiga com Bocão Bonarroto. Soluço e Perna-de-peixe navegam no Papagaio do mar esperançoso, que é um barquinho feito por Perna de peixe e que é torto pro lado esquerdo.  Só Perna-de-peixe pra fazer um barco desses!

Inesperadamente, eles são capturados por um navio romano. Lá chefiavam o Consul Gordo e o General magro (que é, na verdade, Alvin, o trapaceiro). Eles planejavam roubar a herdeira das ladras do pântano (Camikaze) e incriminar os Hooligans, e assim começar uma guerra.

 Durante o período de tempo que os dois ficam reféns, Soluço nota que o cônsul gordo gosta de comer nanodragões, que são dragõeszinhos do tamanho de uma muriçoca. Durante uma tentativa de fuga, ele salva o último nanodragão.  Eles conseguem fugir, mas Banguela não!  

Mas o ato de bravura foi ótimo, pois descobre-se que o último dragão é Ziggerástica, o rei dos nanodragões, e ele dá a dádiva de um desejo para o garoto. Soluço e Perna de peixe vão resgatar Banguela, mas são presos de novo e descobrem que Camicazi está na prisão. Os três são jogados pra lutar na arena aquática, para serem devorados por tubarões-dragões.

Será que Soluço vai conseguir usar o seu único desejo de uma forma sábia o suficiente para salvá-los dessa enrascada, parar a guerra viking que está para começar e resgatar seu querido dragãozinho Banguela? E será que Alvin vai conseguir vencer com seu plano diabólico? Por que será que Alvin quer tanto destruir o herdeiro da tribo dos Hooligans Cabeludos? 

Confiram a página de downloads da Intrinseca:
http://www.seriecomotreinaroseudragao.com.br/download.htm




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...