Cornelia Funke

quarta-feira, maio 23, 2012


Nasceu em 10 de dezembro de 1958 , tem 52 anos e é uma escritora de fantasia muito conceituada na Alemanha. Começou como ilustradora, mas em pouco tempo começou a escrever suas próprias histórias. Entre seus trabalhos mais famosos estão a trilogia ‘Inkheart / Coração de Tinta’, ‘Senhor dos Ladrões’ e O Cavaleiro do Dragão.   

Sua fama internacional surgiu com a novela de fantasia O Cavaleiro do Dragão, que ficou na lista dos mais vendidos do New York Times por 78 semanas,  que continuou com O Senhor dos Ladrões e Coração de Tinta. Funke se casou com Rolf Funke em 1981. 

Tiveram duas crianças, Anna (nascida em 1989) e Ben (nascido em 1994). 34 anos após isso, a família Funke viveu em Hamburgo,  antes de se mudarem para Los Angeles em maio de 2005. Em março de 2006 Funke perdeu seu marido para o câncer. Seu trabalho mais recente foi ‘Reckless – A Maldição da Pedra’.

Obras lançadas no Brasil:

- O Senhor dos Ladrões
- A trilogia Coração de tinta, Sangue de Tinta e Morte de Tinta
- A Maldição da Pedra

Obras ainda não lançadas no Brasil:

-Ghosthunters (4 livros)
-Wildchicks (7 livros)
-Dragon Rider (2004)
-When Santa Fell to Earth (2006)
-Igraine The Brave (2007)
-Saving Mississippi (2010)
-Ghost Knight (2012)
-Reckless 2 (2012)

6 comentários:

  1. Sora Seishin disse...:

    Oi Suzy!
    Gostei de saber mais sobre a autora. Queria muito ler Coração de Tinta.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

  1. POEMA ( CHE GUEVARA ) EM MP3

    Ola querida, tudo bem?
    Há um ano atrás eu divulguei um poema meu intitulado CHE GUEVARA. Mais tarde recebi uma mensagem de um poeta português que pediu-me autorização para recitá-la junto a uma música andina.
    O resultado em (mp3) foi lançado no youtube. Eis o link abaixo. Quando puder dê uma olhada, ok?

    http://www.youtube.com/watch?v=XF-MqN57-5M

  1. Brenda Lorrainy disse...:

    Eu sou louca pra comprar a trilogia Coração de tinta há um tempão. Mas sempre tá caro, aí fico adiando :/
    Descobri a poucos dias que A maldição de pedra era dela e só por causa disso fiquei animada para lê-lo kkk
    Um beijo!

    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

  1. Lara Duarte disse...:

    Oi... Nunca li nenhum livro dela, mas tenho interesse em ler Coração de Tinta. Parabéns pela postagem!

    Beijos
    Lara - Magia Literária

  1. Olá,
    Parabéns pelo blog! Estou seguindo.
    Segue lá também..

    http://www.estanteseletiva.com/

  1. ulisses sebrian disse...:

    Ola! Tudo Bem! Me nome é Ulisses Sebrian
    e visitei o seu blog e gostei muito. Entrei como
    Seguidor se não se importa. Parabéns pelo seu blog
    e boa sorte.
    Sou autor de 9 romances disponíveis em meus blogs.
    Ah!Também tenho 4 blogs e gostaria que o visitasse.
    E se possível entrar como seguidor. Obrigado
    Os meus blogs são:
    http://truquedevida.blogspot.com.br/
    http://olhosdnoite.blogspot.com.br/
    http://melquisarcarde.blogspot.com.br/
    http://concientein.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...