Pegasus e o fogo do Olimpo – Kate O’Hearn

quarta-feira, abril 11, 2012

Eu estava desesperada por algo que tapasse o buraco do Último Olímpiano, que terminei de reler pela quarta vez anteontem, então abri esse coitado que estava mofando na minha estante desde Julho de 2011. A capa até que chama a atenção:  um cavalo alado no meio da rua, em cima de algo que parece ser uma mesa. Eu pessoalmente gostei da montagem da asa mais o corpo do cavalo, ficou simétrico, o designer achou uma ótima asa que combinou com o cavalo branco. Deve ter levado um tempão fazendo.

O livro conta a aventura de Emily, uma garota de 13 anos que acabou de perder a mãe por causa do câncer e por isso anda, na minha opinião, carente de atenção. Uma noite, durante um blecaute (que na verdade foi uma briga entre os deuses romanos do Olimpo com guerreiros dumal Nirads) o Pegasus foge da guerra lá em cima e desce bem no terraço da Emily. A garota pede ajuda de Joel DeSilva, um garoto italiano que vive desenhando cavalos alados no caderno, para cuidar de Pegs que debilitou-se durante a queda. Enquanto isso, é confiado ao ladrão e ‘semideus’ Paelen a captura do cavalo alado, visto que ele é o único capaz de reestabelecer o Fogo do Olimpo. Será que Paelen conseguirá recapiturá-lo? Ou será que Emily é a nova dona ideal de Pegs?

Eu  li esse livro sem muita complicação. Mas achei que a autora quebra a atenção do leitor com comentários desnecessários, e  diálogos são muito simples, alguns, que nota-se facilmente que foram postos para ‘encher lingüiça’;  eu sinceramente não espero muito pelo próximo.


1 comentários:

  1. Sora Seishin disse...:

    Oi Suzy!
    Eu já li o livro e ao contrário de você, gostei bastante e estou ansiosa pelo próximo ^^

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...