TENTADA – HOUSE OF NIGHT #6 - P.C. Cast e Kristin Cast

domingo, agosto 14, 2011

Tentada é o nome do sexto livro da série House of Night, escrita pela norte-americana P.C. Cast e sua filha Kristin Cast.

Sinopse: Zoey lida com três caras ao mesmo tempo novamente, mas isso não alivia nada, porque um deles é o seu grande amor desde a infância, o outro é um vampiro muito sexy, porém ciumento demais e o último é um guerreiro muito dedicado em protegê-la. Neferet e Kalona retornam e vão ao Concelho das Altas Sacerdotisas afirmando que são Nyx e Erebus encarnados. Zoey e sua gangue tem que impedi-los. Por outro lado, Aphrodite têm novas visões que alertam que Zoey fique longe de Kalona, mas também mostram que ela é a única capaz de detê-lo. Zoey não tem outra saída a não ser ir a encontro de Kalona para que ele não se vingue nas pessoas que Zoey mais ama e torne o mundo dos mortais e dos vampiros um caos. Será que Zoey terá coragem de detê-lo e não cair na tentação de aceitar ficar ao lado de Kalona?

Comparado ao anterior, achei o começo desse mais atrativo, o qual depois de Kalona e Neferet fugirem voando, Zoey e companhia voltam para a Morada da Noite e se deparam com um cenário de caos: os Raven Mockers destruíram tudo e mataram alguns professores.
Stevie Ray esconde um grande segredo, protege com sua própria vida um companheiro inesperado, com quem é carimbada. O que será que a fez escolhê-lo?


Enquanto isso, Kalona continua perseguindo Zoey dentro dos sonhos dela. Apesar da garota ser a reencarnação de uma boneca de barro feita originalmente para seduzir Kalona e o prender dentro da terra, ela sente que seu dever é servir a Nyx e não a vontade de sua reencarnação, e por isso ele nunca conseguiu terminar as tentações. 


Após uma visão de Neferet e uma ajudinha do Manual do Novato, descobrem que a localização dele é numa ilha remota, onde funciona o ‘planalto dos vampiros’. Descobrem que a maioria da sete vampiras que governam a ilha acreditam na conversa de Neferet, que diz ser a deusa Nyx reencarnada, e que Kalona é seu consorte Erebus. 


Marcam então uma audiência para tentar reverter isso explicando que na verdade Kalona é um anjo caído, e não Erebus. Infelizmente, a maioria não acredita nas provas de Zoey, mas a audiência é remarcada. 


Como na maioria dos livros de HON, na minha opinião, o auge do livro sempre acontece no final, e nesse o auge foi quando Heath ouve Neferet programando o assassinato de Zoey, porém é pego no flagra e algo terrível acontece! Zoey sente e tenta protegê-lo, mas era tarde demais para seu humano carimbado...

CAPA: ★★★★★
HISTÓRIA: ★★★★★
NARRATIVA:  ★★★★★

3 comentários:

  1. Cássia Drobev disse...:

    amei a resenha perfeita...

  1. Ana Rosa disse...:

    Parei nesse livro de House Of Night, não terminei de ler porque comecei a achar a historia meio absurda :/ masa a autora escreve muita bem.

  1. Claudia disse...:

    Não tenha dúvida que ainda vou ter essa serie, aparentemente ela é muito boa, apesar do que a colega ai de cima falou.
    Bjks

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...