Lançamento do livro “UM LUGAR ESCURO – BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL”

quarta-feira, agosto 31, 2011

Data: 08/10/2011
Hora: 19h
Local: Espaço Multifoco – Avenida Men de Sá, 126 – Lapa
*Entrada Franca


Lançamento do livro UM LUGAR ESCURO – BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL


Leonardo Zegur, escritor carioca, conta a história de um jovem discriminado pela sociedade por não possuir os padrões exigidos pela cultura popular


O livro UM LUGAR ESCURO – BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL, de Leonardo Zegur, primeiro de sua carreira como escritor, aborda temas atuais como descriminação, bullying e vício em tecnologia e internet. A história foi baseada em elementos da vida de dois amigos do autor. O lançamento será no dia 08 de outubro de 2011, às 19h, no Espaço Multifoco.

O autor define o livro como um romance psicológico naturalista, em que narra a história de um jovem carioca, morador da Zona Norte, tentando coexistir em uma sociedade onde é discriminado por não possuir os padrões exigidos pela cultura popular local. Na tentativa de se posicionar dentro de outra realidade, o jovem se transforma numa pessoa que nunca quis ser, sofrendo assim com as consequências deste comportamento.

A trama, que acontece no Rio de Janeiro, dentre muitos bairros, Quintino e Encantado, mostra que para lidar com o sentimento de rejeição, o protagonista acaba se envolvendo em uma onda de assassinatos canalizados em moças jovens e bonitas. Com a divulgação destas notícias nos tabloides, o jovem atrai seguidores em todo Brasil que se identificam com suas causas.

Para que o leitor pudesse participar integralmente e se colocar como personagem principal da trama, o autor, de forma proposital, preferiu não dar nome ao protagonista. Além disso, o livro mostra um Rio de Janeiro sobre outro ponto de vista, presumindo consequências desencadeadas pelas falhas do sistema que rege a sociedade.
Com um texto denso e extremamente visual, UM LUGAR ESCURO – BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL, sinaliza que a vida em uma sociedade complexa não é tão simples. Cada minuto que se passa é uma vitória, vencendo todo tipo de preconceito.

Sobre o autor
Leonardo Zegur, é um escritor carioca, de 28 anos. Psicólogo, sempre em formação, passou pela Escola de Música Villa-Lobos. Entre suas paixões, além da música, estão a fotografia e a pintura. Como contador de história descobriu que o dote da escrita não se restringe a uma excelsa dádiva e, a partir daí, começou a fazer do papel o portal de entrada para seus mundos de criatividade. 


Não perca!

7 comentários:

  1. Kelly Dias disse...:

    O livro parece ser bom. Esperando ansiosa pela estreia.

  1. Gilciany Viana disse...:

    Oi Susu..nossa este livro promete né menina. Gostei da história, por ser contemporânea e baseada em fatos reais, mas o que me chamou mesmo a atenção, foi o autor não ter dado nome ao personagem. Achei bárbaro esta sacada dele.
    Com certeza eu vou querer conferir!
    Ah! Eu indiquei vc pra responder um meme literário, passa lá no blog pra conferir ok! beijinhos querida!

  1. Um Lugar Escuro disse...:

    Oi gente, vim falar um pouquinho do meu livro, esse texto é fruto de um ano e meio de muita pesquisa e esforço. Vocês vão perceber que além de interessante como conto, o livro também é substancioso em vários conteúdos que acredito ser do interesse de muitos de nós. São fatos verídicos que poderão inclusive ser verificado pelo leitor em jornais, revistas e em qualquer meio de informação. Para quem curte entrar no personagem, Um Lugar Escuro oferece essa deliciosa oportunidade. Por ser um “personagem” real, sei que verão nele muito de vocês. Em determinados momentos a narrativa revela traços tão particulares do protagonista que talvez possa até ser embaraçoso. rs... Kelly, Gil, todo mundo... não deixem de ler, é romântico, mas tem suspense, dramático, mas te fará rir! Um Lugar Escuro – Baseado em uma história real, por Leonardo Zegur.

  1. Handerson disse...:

    Ansioso para ler :)

  1. BrunaReis disse...:

    Adorei aqui, tô seguindo já. Adorei teu banner *_*

    E achei os temas deste livro mto interessantes, pretendo lê-lo. Ainda mais se é baseado em história real, adoro.

    Beijos
    Bruna
    www.desbravandohistorias.com.br

  1. Carol Alves disse...:

    Nossa! O livro parece ser bastante bom...
    Quem nunca sofreu com os padrões que a sociedade exige? Então...
    Vou querer lê-lo (:

    Carol Alves

  1. Um Lugar Escuro disse...:

    Gente, tenho tido uma resposta bastante positiva quanto ao livro daqueles que já o leram. Quem se interessar, saiba como adiquirir em: www.umlugarescuro.site.com.br

    Faço questão da opinião de todos vocês, quero saber o que as pessoas estão achando! Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...