GOOSEBUMPS – PARQUE DO TERROR – R.L STINE

terça-feira, agosto 16, 2011


QUEM NÃO SABE AONDE QUER CHEGAR, SEMPRE CHEGA AONDE NÃO QUER.
Quando a família Montes decidiu passar o final de semana no sítio de um amigo, nem imaginava o que poderia acontecer. Desorientados pela falta de um mapa, perderam-se no caminho e encontraram um estranho parque de diversões. O que poderia ser a promessa de um dia divertido torna-se uma Apavorante experiência.

A família Montes pretendia ir passar a tarde do feriado divertindo-se no sítio de um colega. Mas, quando eles se perdem no caminho e param num parque de diversões abandonado chamado ‘Parque do Terror’, o caçula Beto e seu amigo Nei fazem birra e os pais, para não perder o feriado, decidem atender os interesses do garoto e deixam a filha mais velha, Isa, de babá.
Assim que entram, se deparam com monstros passeando, os quais a família pensa serem pessoas fantasiadas. São alertados a irem embora, porém Beto prefere ir brincar no ‘Tobogã Amaldiçoado’. Embora alertado para não ir no tobogã 10, conhecido como ‘Amaldiçoado’, Nei  desce. Isa e Beto correm o parque todo mas não o encontram, e começam a suspeitar que de fato era. Descem nele, e se deparam com um amendrontado Nei lá embaixo. Percebem que não estão no mesmo parque que estavam antes. Agora há vários monstros mais assustadores e deformados ainda, e outras crianças perdidas.
Desesperados, procuram os pais em todos os cantos, mas tudo o que conseguem encontrar são espelhos que imprensam, crocodilos vorazes, árvores lotadas de cobras, e outros brinquedos mortais. Quando, por um milagre, dão de frente com os pais, Isa, Beto e Nei, todos são capturados e descobrem que tudo não passou de uma armação programada, e que vão ter que passar por provas físicas para sair do parque do Terror, tais como: enfrentar pássaros e hipopótamos deformados e famintos e pular em um tanque cheio de ácido. Será que a família Montes vai conseguir sair a salvo dessa enrascada?


CAPA: ★★★★★ ( para os anos 90, aquele título 3D era o melhor efeito que havia na época)
HISTÓRIA: ★★★★★  (para um livro de terror dedicado ao público infanto-juvenil dos anos 90, o enredo amedrontava. Agora não mais)
NARRATIVA:  ★★★★★ (nota-se que algumas falas o autor pôs apenas para encher lingüiça)

3 comentários:

  1. Mateus Maia. disse...:

    Não me interesso para ler, mas achei a história bem legal ;D *-*

  1. juh s2 disse...:

    Parece ser um bom livro, eu gostaria de ler =)

  1. Eclipse disse...:

    Nossa esse era um livro que ainda nao tinnha lido da série porque li o Sorria e Morra e nem achei tão legal mas po vou pegar esse na bibloteca da escola, curti muito

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...