Caçada - House of Night volume 5

segunda-feira, agosto 08, 2011


ISBN: 8576793113
ISBN-13: 9788576793113
Idioma: Livro em português
Encadernação: Brochura
Dimensão: 23 x 16 cm
Edição:
Ano de Lançamento: 2010
Número de páginas: 400

Neferet, após conquistar um novo e poderoso aliado, Kalona, vira as costas para a Deusa Nyx. Juntos, arquitetam terríveis planos. O passado vem à tona, influenciando escolhas fundamentais. A Morada da Noite é ocupada por criaturas demoníacas, que sob o comando de Kalona, um ser incrivelmente belo, mantém o domínio sobre quase todos os alunos e professores. O único lugar relativamente seguro para Zoey e seus amigos é um local escondido, subterrâneo, onde uma nova raça de vampiros habita. Parece não haver fim para os problemas que continuam a surgir. O mal se abate sobre o centro de Tulsa, gerando não só o caos terreno, mas também um grande e doloroso massacre.

Sinceramente, achei o começo chato, pois eles passam quase metade do livro dentro do esgoto se protegendo dos Raven Mockers , que são os filhos dos estupros de Kalona, com cabeça de corvos e braços e pernas de humanos. Nas primeiras páginas, a protagonista Zoey Redbird reata o romance com Erik Night, porém ao tentar sair do esgoto para visitar sua avó é ferozmente atacada por um Raven Mocker.  Bebe do sangue de Heath, seu ex-namorado humano, e o carimba. 

Apesar de recuperada, é obrigada a voltar para a Morada da Noite, lugar onde Kalona se apossou junto com Neferet (que abandonou Nyx) pois se não houver o contato com vampiros em pouco tempo há a possibilidade de ela vir a falecer. 

Para quem não sabe, no final do último livro ( Indomada) acontece uma revolta no qual Neferet invoca Kalona, o anjo caído, e mente que ele é o consorte de Nyx, Erebus, tudo para construir um mundo apenas de vampiros. Ela mata Shekinah, a Alta Sacerdotisa, e com o poder de Kalona consegue manipular todos os alunos e professores para acreditarem que foram Zoey e Cia que a assassinaram.

Zoey é aceita de volta, mas seus pesadelos com Kalona (que são reais, já que Kalona consegue invadir os sonhos das mulheres) tornam-se mais freqüentes. Aceita dormir com Stark,  já que Kalona não pode invadir os sonhos de alguém que esteja dormindo com um homem por perto. E assim é carimbada de novo x__x’’ .

Nos últimos capítulos, com a ajuda da avó de Zoey, eles forçam um exorcismo em Kalona, que resiste e foge com Neferet. Achei esse final muito bobo, pois eu esperava mais ação, mas não, ela acaba com a maioria dos inimigos desse mesmo jeito, invocando os elementos e rezando para Nyx ._.’’ sem falar que ela volta a carimbar Heath nas últimas páginas. Mas disso eu gostei, adoro o Heath ! Dou 3 estrelas, por ter um começo bobo e um final previsível.

★★★★★

7 comentários:

  1. Adoro esse série , atualmente estou lendo Tentada , parabéns pela resenha , super bacana.Beijos.

  1. Eu amo demais essa série, e estou cada vez mais apaixonada *-* Beijos

  1. Samira Machado disse...:

    Eu amo essa serie, já li todos os livros que sairam até agora. É perfeita. Amei seu blog, to seguindo você aceita fazer parceria?
    thebookofmydreams.blogspot.com

  1. Karine disse...:

    Gosto muito desta série e apesar de ainda estar lendo escolhida quero muito ler Caçada e agora com está resenha vou agilizar minha leitura.

  1. Amandagoncalvez disse...:

    nunca li nenhum livro dessa série :/ mas tenho muita vontade de ler! Parabéns pela resenha fico legal ;D

    @AmandaGoncalvez

  1. Poetisa da vida disse...:

    Já li todos os livros dessa saga lançados até agora, e esse livro particularmente não gostei muito, não tem nada de mais, mas a saga em si é até boa, embora Zoey troque de namorado mais do que troca de roupa, rs... e também são muuitos livros, mas não consegui parar de ler eles... estou a espera do próximo livro.
    Ótima resenha, parabéns!

  1. Claudia disse...:

    Preciso urgente achar uma forma de ganhar, ou trocar alguns meus por essa saga.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...