ANIMAIS FANTASTICOS E ONDE HABITAM

domingo, agosto 07, 2011

Formato: Livro
Editora: ROCCO
ISBN: 8532513298
ISBN-13: 9788532513298
Encadernação: Brochura
Edição:
Ano de Lançamento: 2001
Número de páginas: 64

A acromântula é uma aranha monstruosa de oito olhos e dotada de fala humana, foi desenvolvida pelos bruxos para guardar suas casas ou tesouros... O basilisco, também chamado de rei das cobras, é verde-vivo e pode alcançar até quinze metros de comprimento. Sua criação foi declarada ilegal, desde a época medieval. O dragão é o animal mais mágico do mundo; seu couro, sangue, coração, fígado e chifre têm grandes propriedades ilusionistas. Estas breves descrições são apenas uma amostra do que o leitor pode encontrar em 'Animais fantásticos & onde habitam', de J. K. Rowling, escrito sob o pseudônimo de Newt Scamander, e com prefácio do sábio Aldo Dumbledore. Ao livro, adotado pelos professores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e considerado uma obra-prima, atribui-se a responsabilidade pelo bons resultados dos alunos nos exames de Trato das Criaturas Mágicas.

Animais Fantásticos e Onde Habitam é um livro escrito por J.K Rowling que faz parte do mundo de Harry Potter. Este é um dos livros utilizados na biblioteca da escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, o qual, no mundo dos bruxos, foi escrito por Newt Scamander, um grande Magizoologista. Conta com prefácio do diretor da escola Alvo Dumbledore. Imita o livro que pertenceu a Harry, e conta com notas e desenhos feitos por ele, o que dá um toque de comicidade.  Nele é explicado desde o conceito de animais mágicos até seus habitats, controle de vendas e criação, os feitiços necessários para escondê-los, a classificação do seu grau de periculosidade. Como fã da série, achei muito interessante aprender quais tipos de dragões existem , a diferença entre uma fênix e uma fênix irlandesa ( agoureiro), quem criou o primeiro basilisco, que o Billywig ( gira-gira) é o ingrediente principal do doce Delícias Gasosas, que o Nundu é o animal mais perigoso do mundo bruxo, que o Dôdo ainda existe porém com outro nome, porque é perigoso deixar um fogo mágico aceso por muito tempo, que as capas da invisibilidades são feitas do pêlo do macaco Demiguise/Seminviso, entre outros fatos. O livro é fininho e dá pra ler em menos de uma hora.
Achei a capa bem elaborada, levando em conta que o livreto foi lançado foi lançado 10 anos atrás. Também achei que J.K Rowling foi muito generosa doando parte do valor arrecadado para a Comic Relief, uma instituição de caridadade Britânica.
★★★★

6 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhh eu amo demais Harry Potter!
    Eu comecei a ler esse livro na biblioteca HASUDAHU ainda vou pegá-lo junto com Quadribol através dos Séculos.
    Muito legal a resenha :)
    Beijos

  1. Lilian disse...:

    Acho que todo fã de Harry Potter ou já leu ou tem muita vontade de ler esse livro, como é o meu caso. Eu acho completamente interessante saber mais sobre as 'criaturas' da história! :) Parabéns pela resenha!

  1. Thalia Dias disse...:

    não gosto muito de Harry Potter, mas sua resenha está ótima, deu vontade de ler o livro *-*

  1. Priscilla Godoy disse...:

    Amo Harry Potter mas ainda não tive a oportunidade e ler "Animais Fantásticos", mas fiquei muito animada com a resenha e vou ler assim que puder. Obrigada!

  1. Não gosto de Harry Potter, mas fiquei interessada depois de ler sua resenha... arrasou!!

  1. Flavia disse...:

    Eu achei esse livrinho um barato. Principalmente por ser um dos livros dos meninos, todo rabiscado e tal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...