Paradise Kiss volume 1

quarta-feira, julho 27, 2011




Lançado em 2007 no Brasil pela editora Conrad, o mangá Paradise Kiss ou simplesmente ParaKiss foi criado pela japonesa Ai Yazawa. Possui apenas 5 volumes e 13 episódios.

A história é a seguinte: uma adolescente de 17 anos, chamada Yukari Hayasaka, passa seu dia-a-dia investindo no último ano da escola e no cursinho para conseguir passar no vestibular para uma universidade conceituada, visto que, para seus pais, se a pessoa não for A universidade ela é considerada uma pária. Um dia, enquanto ia para o cursinho, é abordada por um grupo de estudantes de moda e é levada até o ateliê Paradise Kiss, onde é convidada pelo time a ser sua modelo no concurso que encerra o último ano letivo do curso de moda da Universidade.  Apesar de hesitar algumas vezes, ela aceita, e começa a ser introduzida no mundo da moda. 

No volume 1, é apresentada Yukari Hayasaka, uma jovem esguia e de longo cabelo preto de 17 anos, estudante do último ano do ensino médio e de cursinho e com uma paixão platônica por Hiroyuki Tokumori, o jovem mais inteligente da classe.  Enquanto seguia para o cursinho,  é abordada por um punk cheio de piercings no rosto e cabelo espetado. Abalada pela fuga, ela desmaia. 

Quando acorda, descobre que se localiza em um ateliê subterrânio chamado Paradise Kiss, que o punk Arashi a carregou para lá, e que um grupo de estudantes da escola de moda Yazawa costuma se reunir para preparar as roupas que serão usadas no concurso que encerra o último ano letivo deles na universidade, porém o grupo ainda não possui uma modelo. O estilista e líder do ateliê, George, a convida para intergrar-se a equipe. Ela recusa e corre para casa, mas na pressa deixa cair a carteira escolar sem perceber. 

No dia seguinte, George vai até a escola e entrega pessoalmente a carteira. Admirada pela boa atitude, ela decide dar uma chance e passa a tarde conhecendo o ParaKiss. Fica sabendo que Arashi namora Miwako, uma jovem rorita que é responsável pela costura. Isabela, um estilista travesti, George, Arashi e Miwako preparam uma festa de boas vindas e presenteiam-na com um dos primeiros vestidos costurados por George. Chegando em casa, ela admite a si mesma que está criando sentimentos pelo rapaz.  

Após Miwako e Yukari conversarem mais a fundo, descobrem que conhecem uma pessoa em comum: Tokumori, que morou com Arashi e Mi-chan no mesmo condomínio. Marcam de tomar um sorvete a tarde. Yukari, achando que Miwako –chan iria gostar, leva Tokumori junto. Achando que os dois ficariam melhor sozinhos, ela vai estudar. 

A noite, uma deprimida Mi-chan a procura para reclamar que teria sido melhor que não tivessem se visto, pois afinal fazia 3 anos que haviam se separado porque Tokumori havia se mudado, e confessa que ainda é apaixonada por ele, mesmo sendo namorada de Arashi e sabendo que Yukari tem uma queda por Mori-san. Chocada, ela vai para o ParaKiss, onde só está George. Confusa, ela se deixa levar pelo momento e aceita o beijo do moço. 
★★★★

2 comentários:

  1. Handerson disse...:

    Ótima resenha suzy.

  1. Amei a resenha, é um dos mangás que eu mais quero ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...